Qualquer semelhança, não é méra coincidência.

Another lesson in love.

sábado, 24 de abril de 2010

Uma fase que passou

Um dia, ouvi um conselho, um alguém me pedindo pra escrever quando eu tivesse vontade (e há quem diga que eu tenho muita vontade), pra me expressar atravéz de palavras, de pensamentos em série. Então cá estou, nessas desventuras que a vida costuma me dar de presente nas horas menos oportunas. Mas diga-se de passagem, que quero esquecer qualquer ato, fato ou pessoa que tenha me feito mal no passado, afinal, de que servem mágoas? Ás vezes eu queria fugir, de problemas, de pessoas, de situações que insistem em afetar minha bio-convivência. Mas sabe, acho que não vale a pena... Eu vejo que há tanta inveja, tanto dispeito, que não há por quê se preocupar em ser passado pra trás, pois ninguém passa a frente com tanto sentimento ruim. O único que pode nos ajudar a superar certas coisas é mais conhecido como tempo. Ele sim pode curar ou piorar, dependendo do estado crítico. É claro que se todos pensassem assim, 70% dos problemas sociais estariam resolvidos, mas enquanto todos ainda continuam em uma eterna discussão com o seu eu interior, eu faço a minha parte e tento esquecer que ainda existem tantas coisas que não levam ninguém á nada espalhadas por aí. O mal está em confiar demais. Cada vez que você acha que seu segredo está bem guardado, aparece o melhor amigo do seu melhor amigo e fica sabendo de cada pedacinho da sua história. Eu, por exemplo, tenho muito a aprender, mas talvez tenha mais a ensinar, depois de tudo o que eu já presenciei, d'outras que fui cúmplice... É um emaranhado de idéias mal discursadas, perguntas mal respondidas e téses não questionadas, que eu já não sei se moro na terra ou no purgatório. Todos são julgados algum dia, mas um conselho, não se deixe levar por alguma frase do tipo: "Estou com você, pode contar comigo." Quando você menos esperar, o próprio irá te acusar, te injuriar, te julgar. Então não dê motivos para que duvidem de seu caráter, em todos os aspectos. Essa foi minha lição melhor praticada e concluída. No decorrer de um ano, eu acho, aprendi e ensinei mais do que qualquer professora do jardim de infância. Mas no sentido de aprender a viver, a lidar com as surpresinhas que a vida te impõe. Claro que não sou a melhor pessoa pra dar uma aula de como viver sua vida, mas posso te dizer como não vivê-la. Isso é complicado, afinal, ninguém nasce sabendo. Com o passar do tempo você encherga que a pessoa em quem você pode confiar até a morte se encontra no seu avesso. O que eu quero dizer é que ninguém é amigo de ninguém. Aliás, é sim, os que você escolhe com cautela, os que você deixa o tempo agir e te mostrar quem é quem realmente e aqueles com os quais você se sente bem, te transmite segurança (mas cuidado, esse ítem é traissoeiro), esses sim, um dia podem ouvir um "Oi, amigo." de você. Tratar as pessoas com ignorância, não vai te tornar superior, chamar alguém de feio não te torna bonito, e assim por diante.. Resumindo: Não conte com a felicidade de mãos beijadas da vida, muito pelo contrário. Não confie demais, não minta, por pior que seja a situação, pois a verdade sempre aparece. Escolha bem seus amigos, confie em si que no fim, tudo dá certo.

0 comentários:

Postar um comentário