Qualquer semelhança, não é méra coincidência.

Another lesson in love.

terça-feira, 27 de abril de 2010

15 para o recreio

Simonsen, 27 de abril de 2010, 9:11 a.m.
Estar na escola não é algo tão interessante pra mim. Essa rotina de acordar cedo não combina com o meu estilo de vida. Quando eu to assim, sem nada pra fazer em aula, exercícios no quadro que eu não estou afim de fazer, professor passando a lista de chamada, me vem uma vontade imensa de escrever. Ainda não sei da onde surge, já que meus dedos estão calejados de tanto copiar matéria. Na escola, eu olho ao meu redor, vejo todos visivelmente desinteressados em aprender, mas como nosso querido universo insiste em prolongar esse carma vulgo colégio, nos resta escolher o melhor, ou simplesmente o pior, pra quem quer passar de ano sem esforço. São tantos rostos distintos, tantas idéias misturadas que no fim, todos pensam igual. Uma parte dos alunos daqui são, com grande freqüência, submetidos á apelidos-nada-carinhosos, seja pela aparência ou comportamento. A outra parte, leva na esportiva, como se os mesmos realmente tivessem um pingo de carinho. Mas pra falar a verdade, todos eles se odeiam. Falam ou já falaram mal de algum "colega", odeiam os professores (menos quando são generosos), odeiam estar ali. A capacidade adolescente de continuar por três longos anos nesse inferno de fofocas, intrigas e complexos que é o ensino-médio, é gigante. Essa é a maior prova de que a juventude se perdeu em meio aos avanços tecnológicos, que hoje são o que fazem parte de 99% do cotidiano dos adolescentes..
Escrever andando em pleno pátio do colégio é um tanto quanto constrangedor, o intervalo me espera e a Helena quer conversar comigo. Quem sabe um dia, eu fale sobre o meu querido recreio.

Bruna

0 comentários:

Postar um comentário